FNDE: Servidores negociam demandas com direção
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan de Lima Alencar, recebeu no dia 03/03, o diretor de Organização e Patrimônio do Sindsep-DF, Manoel Antônio Rodrigues, e o presidente da Associação (ASFNDE), Iriovaldo Antunes, para tratar da pauta de reivindicações específicas dos servidores do órgão, protocolada pelas entidades no dia 25/02, como parte das ações da Campanha Salarial 2015. Acompanhou a reunião a diretora de Administração, Leilane Mendes Barradas. Este foi o segundo encontro com o presidente da autarquia. O primeiro aconteceu no dia 6 de fevereiro.
Receptivo, o presidente demonstrou interesse em resolver os problemas que afetam os servidores do FNDE e deixou um caminho aberto para as entidades discutirem em outras reuniões com a direção do órgão as demandas do setor. Veja a pauta de reivindicações no nosso site.
Para manter a mobilização em torno de suas reivindicações, o Sindsep-DF e a ASFNDE realizaram no dia 26/03 assembleia com a presença de cerca de 400 servidores. Na ocasião, foi informado que em breve deve ser assinado o termo de acordo para o pagamento dos sete dias referentes à greve de 2010. Também foram coletadas assinaturas para os abaixo-assinados solicitando mudanças na movimentação de servidores e na obtenção das Funções de Confiança (FC); a implantação do horário corrido; e a permanência do atual presidente. Este último foi protocolado na Presidência da República e no Ministério da Educação (MEC). Os demais foram dirigidos à direção do órgão. Na oportunidade também foi informado sobre a assinatura do contrato de sublocação para instalação do consultório odontológico da ASFNDE.
Fonte: EG 463 (fechado em 20/04/2015)