FNDE: Servidores mobilizados pelo atendimento de suas reivindicações
Os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão mobilizados pelo atendimento das suas demandas específicas. Organizados pelo Sindsep-DF e pela ASFNDE, os servidores do órgão já realizaram duas assembleias, nos dias 4 e 12 de fevereiro.
No final do ano passado o setor conquistou, após cinco anos de luta, a publicação do Decreto 8.150/13, que regulamenta os critérios e procedimentos para progressão e promoção das carreiras do FNDE. Agora, os servidores reivindicam: a) redução dos padrões de 18 meses para 13; b) redução dos interstícios de 18 meses para 12; c) gratificação de qualificação para nível médio (GQ1, GQ2 e GQ3), conforme já adotado na CAPES/MEC; d) equiparação das tabelas entre carreira e PEC/FNDE; e) reestruturação das tabelas de nível médio e superior (carreira e PEC).
A categoria também está inserida na Campanha Salarial 2014 que tem entre as principais reivindicações a antecipação da parcela do reajuste de 2015 para 2014, a incorporação das gratificações ao Vencimento Básico e o reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, contrapartida do plano de saúde, auxílio pré-escolar).
Fonte: EG 460 (edição março de 2014, fechado dia 27/02/14)