FNDE 55 Anos: servidores farão ato para exigir reestruturação das carreiras
Todos ao ato dia 21, às 13h, em frente ao MGI (bloco C)
Os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizam na terça-feira (21), a partir das 13h, ato em frente ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos – MGI (bloco C da Esplanada dos Ministérios), para cobrar a reestruturação das carreiras de especialista, de técnico e do PEC, cujas tabelas estão defasadas e com seu poder de compra corroído por seis anos sem reajuste.
A atividade acontece no mesmo dia em que o governo celebra os 55 anos do FNDE, com solenidade oficial no Museu da República, a partir das 14h30. Após o ato, os servidores seguirão em marcha para o museu.
Os servidores ressaltam que, embora a tramitação do projeto de reestruturação das carreiras já esteja no MGI, alguns trechos do texto precisam passar por modificações e adequações. Na forma atual do texto, os servidores do PEC correm o risco de não acompanhar possíveis reajustes concedidos às carreiras de especialista e técnico.
Outras demandas
Os servidores também exigem o atendimento de outras demandas urgentes do setor, como a abertura de concurso público, devolução dos 7 (sete) dias da greve de 2010, e o destino do teletrabalho, entre outras.
Também está pendente a cessão de um espaço físico para instalação da Seção Sindical do Sindsep-DF no FNDE.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, lembra que as pautas foram apresentadas a presidente do Fundo, Fernanda Pacobahyba, em reunião no dia 16 de junho. “O sindicato vai permanecer exigindo o atendimento das reivindicações dos servidores e apoiando todas as atividades de mobilização da categoria”, afirmou.