Entrevista – Sexta Cultural
O cantor e compositor pernambucano Geraldo Lima será uma das atrações do Projeto Sexta Cultural, no próximo dia 07 de outubro. Com 20 anos de carreira, o músico adota os mais diversos ritmos regionais em seus shows, incluindo clássicos da MPB e forró. “Acredito que assim eu cumpro o verdadeiro papel da arte, que é de difundir a cultura brasileira e, ao mesmo tempo, educar o cidadão”, comenta.
Um cantor itinerante, apaixonado pela diversidade cultural brasileira, Geraldo Lima se orgulha de ter podido morar em cidades tão diferentes. Após sair de Arco Verde (PE), sua cidade natal, residiu em Recife, Olinda, Maceió, Itabuna e Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, somente para citar algumas.
Em Brasília, o músico já fez história em bares da cidade e também já se apresentou no Círculo Operário do Cruzeiro, além de ter participado de edições anteriores do Sexta Cultural.
Embora ainda trabalhe na divulgação do seu último CD, já tem planos para a gravação do próximo. “Uma das faixas será Meu Povo, cuja letra foi censurada pelo Regime Militar, que a considerou subversiva demais para a época”, comenta.
Além de Geraldo Lima, a próxima edição do Sexta Cultural, no Espaço do Servidor, contará também com a animação do Trio Siridó.
Sexta Cultural
07 de outubro
a partir das 18h30
Espaço do Servidor
Fonte: EG 162