Entidades enviam ao MGI documentação que corrobora com inclusão dos servidores analistas de sistemas do PGPE e da CPST na carreira de TI

Conforme acordado em reunião do Sindsep-DF e da Condsef/Fenadsef com a Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (SGP/MGI), realizada em 26 de janeiro, a Condsef encaminhou ontem, dia 29, as documentações técnicas e jurídicas produzidas até o momento para a inclusão dos servidores analistas de sistemas do PGPE e da CPST na recém criada Carreira de Tecnologia da Informação (MP 1.203/23).

A documentação inclui o parecer jurídico e a análise técnica, ambos elaborados pela assessoria da confederação; além das tabelas de remuneração do PGPE e da CPST, e a legislação do Plano de Classificação de Cargos DASP – Grupo Processamento de Dados PRO 1600. Os documentos foram encaminhados para o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Júnior, e ao departamento jurídico do ministério. A documentação foi acompanhada de um relatório das últimas reuniões realizadas (Ofício CONDSEF/FENADSEF nº 023/2024).

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que participa das negociações com o governo desde meados do ano passado, informa que o sindicato permanecerá envidando esforços contínuos para a correção de mais essa injustiça. “É importante ressaltar que a criação da carreira de TI com a exclusão de servidores que realizam as mesmas tarefas em cargos semelhantes vai de encontro com a proposta do MGI de corrigir as distorções salariais no Executivo Federal e, consequentemente, o número de tabelas salariais existentes”, avaliou Neves.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *