Encontro Nacional dos Servidores da CEMA e PECMA reúne lideranças para definir agenda de lutas e reestruturação do setor
O evento, sediado no Auditório do SINDSEP-DF, conta com discussões sobre a conjuntura política, avaliação da campanha salarial 2024 e propostas de para a continuidade da luta dos servidores da CEMA e do PECMA
Entre os dias 18 e 20 de outubro de 2024, o Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (SINDSEP-DF) é palco do Encontro Nacional dos Servidores da CEMA e do PECMA. O evento reúne servidores de diversas regiões do país, lotados no Ibama, ICMBio, MMA e SFB, e é realizado conjuntamente pela Condsef, entidade que reúne os sindicatos gerais de todas as unidades da federação, e pela Ascema Nacional. A abertura foi realizada na manhã de hoje, com a presença da direção do Sindsep-DF.
O encontro terá como objetivo central a avaliação da conjuntura política atual e seus impactos, bem como uma análise detalhada sobre a situação do movimento dos servidores da CEMA e do PECMA, especialmente no contexto da Campanha Salarial 2024.
Debates e propostas para reestruturação
Problemas e prioridades levantados pelos servidores, focando em questões urgentes relacionadas à proposta de reestruturação dos cargos e carreiras serão debatidos, assim como a crise enfrentada pelo setor e as dificuldades vivenciadas durante o processo de negociação salarial.
Além disso, as propostas vindas das assembleias estaduais oferecem um panorama sobre a diversidade de demandas regionais, o que contribuirá para a formulação de um plano de lutas unificado e representativo para os próximos meses.
O encontro se destaca pela importância de promover um espaço democrático para que os servidores possam debater, planejar e propor ações coletivas que atendam às suas reivindicações. A troca de experiências e informações será fundamental para fortalecer o movimento e definir estratégias para enfrentar os desafios impostos pela atual conjuntura política e econômica.
O Encontro Nacional será encerrado com a construção de um plano de lutas com diretrizes claras e estratégicas, que serão adotadas pelos servidores nos próximos meses, com foco na campanha salarial e na melhoria das condições de trabalho.