ENAP: servidores cobram conserto de elevador

No dia 14/02, a Seção Sindical do Sindsep-DF na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) – órgão vinculado ao Ministério do Planejamento –, em conjunto com os servidores, realizou um criativo e bem humorado ato em protesto ao fato do único elevador do prédio onde funciona o órgão está com defeito há cerca de seis meses, ocasionando grande transtorno aos trabalhadores da Escola. O ato contou com o apoio do Sindsep-DF e a participação do coordenador da Secretaria de Comunicação e Imprensa, Carlos Henrique Bessa.


Um dia antes da atividade, em 13/02, a assessoria da presidência do órgão publicou uma nota da direção da ENAP que prevê o término da obra para o mês de maio. O documento também critica os servidores pela realização da manifestação, com o argumento de que “…iniciativas de tal natureza não contribuem para a preservação de um ambiente construtivo e saudável…”.


O Sindsep-DF reafirma a sua posição em defesa das reivindicações dos servidores do órgão e vai cobrar da direção da ENAP um prazo mais curto no conserto do elevador, visto que este se constitui em uma importante ferramenta de trabalho dos servidores tendo em vista relatos da categoria de que ao menos um servidor portador de necessidades especiais está impedido de trabalhar em sua sala por falta de acesso, o que de fato prejudica sobremaneira o ambiente de trabalho. Neste sentido, no dia 14/02, a direção do sindicato encaminhou ofício para o órgão solicitando audiência com o presidente Paulo Sérgio de Carvalho.


Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print

Compartilhar: