Em plenária, centrais sindicais aprovam plano de lutas e manifesto em defesa do serviço público

Em plenária, centrais sindicais aprovam plano de lutas e manifesto em defesa do serviço público

A Plenária Nacional em Defesa dos Serviços Públicos Municipal, Estadual e Federal, das Empresas Estatais, do Brasil e dos Trabalhadores, realizada na terça-feira (26), as diversas entidades que organizam as categorias das três esferas do funcionalismo aprovaram um plano de lutas para o próximo período e um manifesto unificado que, entre outros pontos, destaca a importância do serviço público para a sociedade.
Diretores, servidores filiados e funcionários do Sindsep-DF participaram do atividade. À tarde, foi realizado um ato político que contou a participação de representantes do movimento sindical e de parlamentares que apoiam a luta do funcionalismo público.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressaltou a importância da participação do sindicato na plenária. “Levamos mais de 50 pessoas para participar da plenária, as quais se tornarão multiplicadoras das informações apresentadas e debatidas na atividade e levar um maior número de servidores a compreender um pouco mais o momento que estamos enfrentando e a necessidade de interromper os ataques aos serviços públicos e aos servidores para evitar um caos social dos mais severos que nosso país já passou”, afirmou. 
Alinhado com as ações em defesa do serviço público e do funcionalismo, aprovadas na plenária, o Sindsep-DF realiza na terça-feira (3/12), uma assembleia geral no Espaço do Servidor, às 12h30, para a convocação de ato nacional e deliberar sobre indicativo de greve para início de 2020. Na sexta-feira da semana seguinte, dia 13 de dezembro, o Sindsep-DF realiza um ato/debate em frente ao Ministério da Economia (bloco P), a partir das 12h30, para tratar dos ataques aos servidores e aos serviços públicos e as consequências nefastas para a população. 

IMG-3183
IMG-3186
IMG-3197
IMG-3196
IMG-3178
IMG-3186
IMG-3187
IMG-3188
print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *