Em defesa dos servidores e do serviço público

Em mais um sórdido ataque aos servidores públicos federais, a imprensa golpista reagiu ao reajuste salarial dos servidores, aprovado dia 1° de junho pela Câmara dos Deputados, colocando todos no mesmo patamar do aumento dos juízes do Supremo Tribunal Federal (STF), cujo salário subiu para quase 40 mil reais. É mentira!

Também é mentira que recebemos aumento real. É o contrário! Na média, os salários dos servidores federais perderam cerca de 25% do seu valor desde 2010.

Ademais, esses reajustes estão parcelados em dois anos – em alguns casos quatro anos. Eles foram objeto de duríssimas negociações com o governo Dilma, em 2015, conquistados pela luta dos servidores, organizados na Condsef, Sindsep-DF e demais sindicatos gerais, com decisivo apoio da CUT.

Os reajustes estavam previstos para serem iniciados em janeiro de 2016 e foram adiados para agosto de 2016 em virtude da inaceitável política de ajuste fiscal que provoca arrocho e recessão econômica.

Mais uma vez, a imprensa golpista veicula desinformação e inverdades que, claramente, prestam serviço aos banqueiros e multinacionais e não ao povo brasileiro.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: