Eleições Sindsep-DF: primeiro dia transcorreu tranquilamente. Votação continua nesta quinta-feira
O primeiro dia das eleições do Sindsep-DF para a Diretoria Administrativa e o Conselho Fiscal – Triênio 2022/2025 transcorreu de maneira tranquila na maioria das 75 urnas instaladas nos órgãos da base do Sindsep-DF. As urnas 71 e 73, localizadas respectivamente no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) e na Procuradoria-Geral da República (PGR) e Ministério Público Federal (MPD) foram impedidas de funcionar. Já a urna 57, enfrentou problemas para ser instalada no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O sindicato irá tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis, mas lembra aos filiados que podem votar em qualquer uma das urnas fixas e itinerantes dispostas nos órgãos e na sede do Sindsep-DF.
Para garantir o voto dos filiados, o sindicato organizou uma enorme estrutura que conta com 225 mesários e uma série de trabalhadores que atuam como apoio para transporte, contagem dos votos e outros. O horário de votação é das 8h às 18h na maioria dos órgãos, mas existem exceções, como no Hospital das Forças Armadas (HFA) e Hospital Universitário de Brasília (HUB), cuja votação se estende até as 19 e 20h, respectivamente, e na Advocacia-Geral da União (AGU), que se encerra às 17h. Confira os locais e horários de votação desta quinta-feira aqui.
Podem votar os servidores e empregados públicos ativos, aposentados e pensionistas filiados ao Sindsep-DF até 22 de março deste ano. A votação é presencial sendo necessário apenas documento de identificação com foto.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressalta a importância do voto do maior número de filiados para legitimar o trabalho da próxima gestão à frente do sindicato. “Apesar de uma chapa única, o voto do filiado é um respaldo político para o nosso trabalho”, comentou Neves.