EBSERH: trabalhadores em greve pelo ACT
O Sindsep-DF encaminhou na sexta-feira, dia 6 de maio, ofício ao presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Newton Lima Neto, e ao superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Hervaldo Sampaio Carvalho, informando o resultado da assembleia-geral extraordinária dos trabalhadores da EBSERH lotados na sede e no hospital, realizada na mesma data, às 11h30 na sede, e às 12h40 no HUB.
Os empregados públicos do HUB aprovaram por unanimidade a adesão à greve nacional de 48 horas da categoria, com início a zero hora desta terça-feira, dia 10 de maio. Os trabalhadores da sede aprovaram a paralisação de suas atividades a partir das 15h nos dois dias. Ambas as paralisações se dão em consonância com a decisão da última plenária do setor, realizada pela Condsef, no dia 15 de abril.
Nos ofícios, o Sindsep-DF informa que está à disposição para se reunir a qualquer momento com a direção da empresa com o objetivo de discutir o atendimento das reivindicações dos trabalhadores e evitar o movimento paredista.
Acesse a íntegra dos ofícios aqui.