EBSERH: Trabalhadores do HUB aprovam greve a partir do dia 29
Em assembleia realizada na tarde de sexta-feira (24/06), os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) lotados no Hospital Universitário de Brasília (HUB) aprovaram por unanimidade a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (29/06).
O movimento paredista é em função da morosidade nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017, que tem data-base em 1º de março deste ano. A proposta dos trabalhadores foi encaminhada em 30 de dezembro de 2015, houve algumas reuniões de negociação. Mas, há mais de um mês a empresa suspendeu as negociações com os trabalhadores sem dar nenhuma satisfação.
A direção do Sindsep-DF já comunicou a empresa a decisão da categoria. No documento, o sindicato se coloca à disposição para reunir-se a qualquer momento com a direção da EBSERH com o objetivo de discutir o atendimento das reivindicações dos trabalhadores e evitar o movimento paredista. Ou, caso a direção da empresa não queira apresentar solução para superação do conflito, definir com o HUB o quantitativo mínimo necessário de trabalhadores para o atendimento de necessidades inadiáveis desse hospital.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF