Ebserh: trabalhadores do DF aprovam greve a partir de 13 de maio

Ebserh: trabalhadores do DF aprovam greve a partir de 13 de maio

Em assembleia virtual convocada pelo Sindsep-DF, no dia 07 de maio, os empregados públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, lotados na sede e no Hospital Universitário de Brasília (HUB), aprovaram por unanimidade greve por tempo indeterminado, a partir do dia 13 de maio.

Mesmo atuando na linha de frente do combate à Covid-19, os trabalhadores da Ebserh vêm sofrendo com o descaso e total desrespeito da direção da empresa que têm feito de tudo para inviabilizar as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021.

O principal impasse está na proposta de redução do adicional de insalubridade da categoria, justo no momento em que os empregados públicos colocam suas próprias vidas em risco para atenderem as vítimas do COVID-19. Os trabalhadores e trabalhadoras também não abrem mão da manutenção da data-base.

Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, a posição intransigente e desrespeitosa da direção da empresa é reflexo do próprio governo de Bolsonaro e Guedes. “Estamos vivendo um momento delicado e seríssimo de inúmeros ataques aos serviços públicos e seus trabalhadores. A intenção desse governo é cada vez mais precarizar as relações de trabalho no setor públicos e privado e reduzir a participação do Estado brasileiro no fornecimento de serviços essenciais aos brasileiros, como saúde, educação, segurança, proteção do meio ambiente, cultura, dentre outros. E isso está nítido na proposta infame de redução do adicional de insalubridade, para os trabalhadores da Ebserh, e na própria reforma administrativa, em tramitação na Câmara”, afirmou.

Além dos trabalhadores do DF, até o fechamento desta matéria, os trabalhadores dos estados da BA, ES, GO, MG, PR e RJ também já aprovaram a greve. Acompanhe por aqui as informações atualizadas com a lista de adesão ao movimento paredista, além de matérias com instruções para a participação na greve.

print

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *