EBSERH: trabalhadores de Brasília rejeitam proposta da empresa
Em assembleias realizadas nesta quarta-feira (11/05), os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH rejeitaram a proposta da empresa de reajuste da remuneração de 5,5% e dos benefícios de 10,36%, porque os índices estão abaixo da inflação do período.
Os trabalhadores lotados no Hospital Universitário de Brasília (HUB) recusaram a proposta por unanimidade, com uma abstenção. Já os empregados públicos lotados na sede rejeitaram a proposta por ampla maioria.
Na proposta encaminhada pela empresa à Condsef, também estava prevista a compensação dos dias parados em função da greve nacional dos dias 10 e 11 de maio, além disso, a empresa se comprometeu em 30 (trinta) dias regulamentar os plantões diurnos 12 x 36 nos locais que a permanência dos pacientes é acima de 24 horas. Acesse a íntegra da proposta aqui.
O Sindsep-DF aguarda a decisão dos trabalhadores dos demais estados para definir as próximas ações. Mas caso a rejeição se confirme pela maioria, o sindicato e a Condsef seguirão insistindo com a empresa para melhorar os índices de reajuste.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF