EBSERH: Sindsep-DF garante transferência de trabalhadora
O Sindsep-DF conseguiu na Justiça do Trabalho liminar que garante a imediata transferência de enfermeira do Hospital Universitário de Brasília (HUB) filiada ao sindicato para Teresina (PI). A decisão do juiz titular da 17ª Vara do Trabalho de Brasília, Paulo Henrique Blair de Oliveira, tem caráter liminar. Empregada pública da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, a filiada não possui familiares em Brasília e nem condições financeiras de contratar alguém para acompanhar a filha de 16 anos, que sofre de bulimia e depressão, por isso, a transferência para o Piauí.
O sindicato recorreu à Justiça depois que a EBSERH negou o pedido de transferência da trabalhadora, alegando que a transferência deveria ser solicitada por meio de um concurso de movimentação. Porém, não havia previsão para realização do certame.
Com a decisão liminar da Justiça do Trabalho, a enfermeira deve ser transferida imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. O juiz Paulo Blair designou para 23 de março, às 14h05, a primeira audiência sobre o caso, na 17ª Vara do Trabalho de Brasília.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF