EBSERH: greve com adesão total na sede e HUB

O primeiro dia de greve dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no DF contou com adesão total da categoria, tanto na sede como no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Também funcionou muito bem o “Comitê de Greve”  formado por representantes dos trabalhadores e da direção da empresa para durante a greve garantir o atendimento de pacientes da urgência e não deixar nenhum setor do hospital desfalcado.

Pela manhã, o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, se reuniu com o presidente da EBSERH, Newton Lima Neto, que se comprometeu a apresentar uma proposta aos empregados públicos até às 14h30 da terça-feira, dia 15 de setembro. No entanto, até o fechamento deste boletim, a empresa não havia entregado nenhum documento.

Para analisar uma possível resposta da empresa ao Ofício nº 201 (veja aqui) com as razões da greve, o sindicato realiza assembleia na EBSERH sede às 9h e no HUB às 10h. O Sindsep-DF lembra que a suspensão do movimento paredista depende da boa vontade da direção da empresa em atender às reivindicações dos trabalhadores.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *