EBSERH: Empresa não apresenta proposta
Em assembleias ontem, os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) rejeitaram a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho, pois não apresentou nenhum avanço em relação às reivindicações de implantação da jornada de 12×36 horas para todos os empregados e pagamento da progressão funcional para todos os trabalhadores que adquiriram direito, as quais motivaram a deflagração da greve.
A assembleia na sede da EBSERH foi realizada às 11h e no Hospital Universitário de Brasília, ao meio-dia. Em ambas, os trabalhadores aprovaram por unanimidade a continuidade da greve por prazo indeterminado.
No que se refere à proposta da empresa para a compensação das horas da greve, os trabalhadores não deliberaram sobre a questão, pois o documento da EBSERH diz apenas que será dispensado aos trabalhadores o mesmo tratamento acordado com os servidores das universidades federais, mas não explicita quais seriam os critérios adotados. Por essa razão, ficou inviável qualquer avaliação.
Todos à audiência no TST
O Sindsep-DF convida todos os trabalhadores da EBSERH para acompanhar no Tribunal Superior do Trabalho (TST) a audiência de conciliação do dissídio coletivo movido pela direção da empresa.
Após a audiência, no acampamento do sindicato em frente ao tribunal, será realizada assembleia deliberativa conjunta dos empregados da sede e do HUB na perspectiva de definir os rumos do movimento.