EBSERH: em reunião, presidente garante manutenção da insalubridade durante a pandemia
EBSERH: em reunião, presidente garante manutenção da insalubridade durante a pandemia
Os secretários-gerais da Condsef e do Sindsep-DF, Sérgio Ronaldo e Oton Pereira Neves, respectivamente, participaram na manhã desta quarta-feira (11), de reunião com a direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para tratar das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021. A reunião foi convocada pelo presidente da EBSERH, Oswaldo de Jesus Ferreira. Também estavam presentes Rodrigo Augusto Barbosa, diretor de Gestão de Pessoas; Eloá Todarelli Junqueira – coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas; Heli Santos Vieira da Costa, chefe de Serviço de Relações de Trabalho; além de Paulo Candido de Sousa, representante dos trabalhadores da empresa na Mesa de Negociação do ACT.
Como forma de tranquilizar os trabalhadores da empresa que atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, a direção da EBSERH afirmou que não vai mexer no pagamento do adicional de insalubridade dos empregados públicos da empresa enquanto durar a pandemia da Covid-19.
O presidente Ferreira também se comprometeu a encaminhar à Condsef proposta de ACT antes da audiência do dissídio coletivo do setor no Tribunal Superior do Trabalho (TST), agendada para a próxima segunda-feira, dia 15. O teor da acordo não ficou claro na reunião, por esta razão, a Condsef e o Sindsep-DF decidiram aguardar o envio formal da proposta para apresenta-la às demais entidades representativas dos trabalhadores, medida necessária para evitar ruídos de comunicação tanto entre as entidades, como junto aos empregados públicos.
Para Neves, o fundamental neste momento é aguardar a formalização da proposta e manter a unidade da categoria para analisar o texto assim que for enviado à confederação.