Ebserh: Com greve crescendo, TST convoca reunião de mediação para esta quinta, 29
Greve alcança 36 hospitais e sede da empresa em 19 estados e o Distrito Federal. Em meio ao avanço dessa luta por direitos, TST enviou notificação para uma reunião de mediação nessa quinta, 29, às 10 horas
Condsef/Fenadsef
Entrando em seu sétimo dia, a greve já histórica dos empregados da Ebserh cresceu nessa terça-feira, 27, chegando a 36 hospitais e sede da empresa em 19 estados e o Distrito Federal. A partir de quinta, 29, o movimento será ampliado com adesão do HU-UFSCar, em São Carlos (SP). A insistência da direção da empresa em continuar no silêncio se negando ao diálogo enquanto intimida e assedia trabalhadores tem feito com que a categoria responda com o fortalecimento do movimento grevista. Em meio ao avanço dessa luta por direitos, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) enviou notificação para uma reunião de mediação nessa quinta, 29, às 10 horas.
Confira o Quadro de Greve dessa terça, 27:
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, reforça a importância do movimento crescente de mobilização dos empregados. “A cada momento que a direção impõe o silêncio a greve cresce. A cada ameaça da direção, a mobilização aumenta”, avalia.
“Continuem atentos, mobilizados, a pressão está surtindo efeito”, reforça Sérgio em vídeo dirigido à categoria. Vale destacar que a categoria segue cumprindo todas as determinações exigidas por liminar do TST mantendo os percentuais de trabalhadores e assegurando serviços essenciais enquanto luta pela manutenção de seus direitos.
Assista:
A expectativa é de que na reunião convocada pelo TST seja possível chegar a um consenso capaz de dissolver os impasses instalados no processo de negociações de acordo coletivo entre direção da Ebserh e empregados da empresa pública. “Se a Ebserh não se mexer, a greve vai crescer”, avisam os empregados em luta por seus direitos.