DNIT consegue Plano Especial de Cargos

Graças à sua mobilização, os servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) conseguiram aprovar o seu Plano Especial de Cargos e o Plano de Carreira da categoria. O primeiro plano é destinado a atender os atuais servidores do órgão. Já o Plano de Carreira foi criado para atender aos futuros servidores do órgão, que serão admitidos após a realização de concursos públicos.

Apesar das nomenclaturas diferenciadas, os dois planos garantem aos servidores a mesma tabela salarial e benefícios. A única diferença é que os cargos enquadrados no Plano Especial de Cargos serão extintos após a saída do servidor. Ainda assim, o Sindsep-DF e a Condsef, que estiveram juntos na luta dos servidores do DNIT, consideram os dois planos uma vitória para a categoria, especialmente do ponto de vista salarial.

No entanto, a luta não acabou. Conscientes das necessidades do DNIT, os servidores irão realizar, no dia 23.11, um ato em frente ao órgão, em favor da realização de concurso público para a admissão de novos servidores e contra a retirada de atribuições do órgão. Os servidores entendem que apenas a reestruturação do DNIT pode mudar a história do órgão, criado em 2002, e ligado ao Ministério dos Transportes.

Fonte: EG 169

print
Compartilhar: