Diretoria Plena dá posse às Seções Sindicais e define calendário contra a Reforma
Diretoria Plena dá posse às Seções Sindicais e define calendário contra a reforma
Reunida no dia 31 de agosto, a Diretoria Plena – composta pela Diretoria Administrativa, Seções Sindicais e Conselho Fiscal do Sindsep-DF – deu posse às novas Seções Sindicais, totalizando 35 locais de trabalho com mandato e representação sindical direta até 2021 e definiu o calendário de luta contra a Reforma da Previdência.
A mesa composta por Oton Pereira Neves, secretário-geral; Mirian Vaz Parente, coordenadora da Secretaria de formação; Sérgio Ronaldo, secretário-geral da Condsef/Fenadsef; Rodrigo Rodrigues, secretário-geral da CUT Brasília; e a advogada do Sindsep-DF, Janaína Neves, parabenizou os novos delegados sindicais e reforçou em uníssono a luta contra a Reforma da Previdência, listando todos os pontos negativos caso seja aprovada.
Dentre as intervenções, o secretário-geral do Sindsep-DF destacou que as Seções Sindicais são o sindicato no local de trabalho e têm o papel de unir as demandas específicas de cada setor às reivindicações gerais da categoria, combinando-as às lutas gerais do funcionalismo e dos demais trabalhadores. “Os delegados compõe a Diretoria Plena do Sindsep-DF, adquirindo todas as prerrogativas e garantias próprias de um diretor sindical, asseguradas pela CF, CLT e a OIT!”, afirmou.
A Diretoria Plena aprovou o seguinte calendário de atividades contra a Reforma da Previdência:
- 31 de julho até a votação final no Senado Federal – Distribuição de materiais esclarecendo os efeitos nocivos da reforma. Neste mesmo período serão denunciados os que votaram contra os interesses da classe trabalhadora, divulgando nome e fotografia nas redes sociais, cartazes e outdoors.
- 05 a 09 de agosto – Atividades em Brasília e nos estados buscando intensificar a pressão sobre os parlamentares (senadores e deputados) nos aeroportos. Em Brasília a recepção no aeroporto segunda à tarde e terça de manhã. No restante da semana serão realizadas atividades nos gabinetes entregando cópias do abaixo-assinado e solicitando voto contra a reforma.
- 05 de agosto – 17h – Em frente ao Museu Nacional. Incorporar o Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, no âmbito da 16a Conferência Nacional de Saúde.
- 06 de agosto – 14h – Ato no anexo II da câmara dos deputados contra a reforma da previdência.
- 13 de agosto – Dia Nacional de Mobilização e Paralisações e Greves, em defesa da educação, emprego e pela aposentadoria, convocado pela CUT e demais centrais sindicais.
- 14 de agosto – Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.
Rio, 05/08/2019
Prezados Colegas.
Sou aposentado do CEFET/RJ.
Gostaria de saber, se vcs estão fazendo algum movimento, para que o Governo nos dê almento a partir de janeiro de 2020.
Aguardo retorno.
Sidnei