Direção do Sindsep-DF se reúne com a direção do INEP

Atendendo a uma solicitação do Sindsep-DF e da Seção Sindical, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Manuel Palacios, reuniu-se na tarde desta sexta-feira (31) com o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, e os membros da Seção Sindical no órgão, Márcio Alexandre Barbosa Lima (coordenador); Alexandre Ramos de Azevedo (secretário); e João Luiz Horta Neto (tesoureiro), para tratar da pauta geral de reivindicações do funcionalismo e algumas demandas específicas dos servidores do instituto.

A reunião teve início com a apresentação da Seção Sindical que atua como o sindicato no local de trabalho. Na oportunidade, a direção do Sindsep-DF solicitou a concessão de um espaço físico no interior do INEP para a instalação da Seção. O presidente se mostrou favorável. A direção do sindicato também solicitou a instalação da Mesa Setorial de Negociação Permanente (MSNP).

Em seguida, os sindicalistas pediram o apoio do presidente para a pauta geral dos servidores com as seguintes reivindicações: a) recomposição integral das perdas salariais dos últimos seis anos já em 2024; b) abertura de concurso público tanto para o INEP quanto para os demais setores do serviço público; e c) retirada de todos os projetos que atacam os serviços públicos e os servidores, heranças dos governos Temer e Bolsonaro.

Na reunião, também foram antecipadas algumas demandas específicas do setor, como a reestruturação do plano de carreira; a retirada da cláusula de barreira para a progressão funcional; e a correção da gratificação de titularidade. O presidente foi extremamente receptivo a todas as pautas.

O Sindsep-DF vai convocar, em parceria com a Associação dos Servidores do Inep (ASSINEP), uma assembleia, com o objetivo de divulgar os informes sobre a reunião e construir uma pauta específica de reivindicações que será encaminhada oficialmente à direção do INEP.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *