Direção do Sindsep-DF reitera: Solidariedade total ao povo Palestino. Cessar-fogo imediato já! Basta de Genocídio!

Durante todo o dia de ontem (05/03), até mesmo a mídia burguesa brasileira, cuja cobertura da guerra em Gaza é marcada por uma defesa irracional do governo sionista genocida de Israel, repercutiu a recente declaração do diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a inadmissível situação de violência perpetrada contra meninas e meninos palestinos, que definham com a fome aos olhos do mundo!

“Níveis graves de desnutrição, menores morrendo de fome, grave escassez de combustível, alimentos e suprimentos médicos, edifícios hospitalares destruídos”.

Após visitar a região, Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou que ao menos dez menores de idade morreram de inanição no Hospital Pediátrico Kamal Adwan, situado no norte da Faixa de Gaza. Segundo relatório da Global Nutrition Cluster, uma em cada seis crianças com menos de 2 anos de idade sofrem de subnutrição aguda grave na região.

Não bastasse a destruição das cidades; o colapso sem precedentes do sistema de saúde, que já contabilizou, também segundo a OMS, mais de 370 bombardeios em hospitais; e o ataque indiscriminado a civis, que resultou na morte de mais de 30 mil inocentes; os dados divulgados pela ONU apontam que dos 2,4 milhões de habitantes de Gaza, ao menos 2,2 milhões padecem com a fome.

Enquanto isso, Israel disparou recentemente contra civis aglomerados em torno de um comboio de ajuda humanitária no sudoeste da Faixa de Gaza, episódio que ficou conhecido como o Massacre da Farinha, que deixou ao menos 112 mortos e 760 feridos.

Também bloqueou a ajuda humanitária enviada pelo Brasil à população de Gaza, interceptada juntamente com mais de 2 mil caminhões enviados por diversas nações, igualmente bloqueados há mais de um mês.

Não há dúvidas: estamos testemunhando uma limpeza étnica promovida por um Estado criminoso que ataca civis inocentes e mata de fome meninos e meninas, aos olhos do mundo e com a conivência dos governos mais poderosos do planeta.

O Sindsep-DF se soma às milhares de vozes que, espalhadas por todo o mundo, emitem a única mensagem possível nesse momento: Basta de genocídio contra o povo Palestino. Cessar-fogo imediato já!

Direção do Sindsep-DF

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *