Dia Nacional de Luta: Ato unificado no DF arranca reunião com a SRT
Cerca de 1,5 mil servidores participaram hoje de ato coordenado pela CUT-DF, em conjunto com o Sindsep-DF, Condsef, Sindprev-DF, CNTSS, Sintfub, Fenajuf e Sindjus, para cobrar do governo o atendimento das reivindicações.
Pela manhã, diversos órgãos do Executivo Federal paralisaram suas atividades. No Ministério da Saúde, edifícios sede e anexo, os servidores da Saúde e da Funasa fecharam as portas do órgão, suspendendo o expediente durante toda a manhã. Os servidores dos Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e da Previdência Social (MPS) também paralisaram suas atividades. Servidores do Arquivo Nacional, Funai, MFazenda e do DNPM participaram do ato.
Às 11h, teve início a concentração em frente ao Ministério do Planejamento (bloco K). O ato arrancou uma reunião entre o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, e representantes das oito entidades organizadoras do Dia Nacional de Luta em Brasília, para as 17h de hoje, no Ministério do Planejamento (bloco C).
Segundo o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, os sindicalistas vão reafirmar ao governo o prazo até 31 de maio para a apresentação de uma proposta concreta e satisfatória ao funcionalismo, do contrário, os servidores poderão entrar em greve no mês de junho.
Acompanhe ainda hoje no nosso site o resultado da reunião com a SRT.
Acesse mais fotos na nossa página no Facebook.
CALENDÁRIO DE LUTA
24/05 (quinta-feira) – Plenária de Mobilização
10h – auditório do Sindsep-DF
30/05 – Assembleia-Geral do Sindsep-DF
12h30 – Espaço do Servidor – para a eleição de delegados à Plenária Nacional da Condsef
4/06 – Plenária Nacional da Condsef
05/06 – Marcha Nacional em Brasília
11/06 – Indicativo de greve nacional
Fonte: Imprensa Sindsep-DF