Dia Nacional de Luta

Demitidos do Governo Collor e anistiados pela Lei 8.878/94 realizaram na quarta, 17/08, o Dia Nacional de Luta da categoria. À tarde uma comissão liderada pela diretora de Estudos Sócio-Econômicos e Empresas Públicas, Jô Queiroz, visitaram o gabinete de diversos senadores para solicitar apoio à aprovação das emendas ao PLS 372/08 (reabre o prazo para os demitidos entrarem com requerimento de retorno ao serviço público).

À noite, o grupo realizou uma vigília em frente ao Palácio da Alvorada. Oportunidade em que a diretora do sindicato entregou ao assessor especial do gabinete pessoal da Presidência da República, Douglas Szefer, uma carta dirigida à presidente Dilma pedindo apoio ao retorno dos demitidos ao serviço público. O assessor afirmou que a presidente está sensibilizada com causa dos demitidos e anistiados. O Dia Nacional de Luta foi aprovado em assembleia do setor, realizada no dia 12/08.

Audiência na Casa Civil
No dia 18/08, o Sindsep-DF participou de audiência com Darci Pasqualoto, chefe de gabinete da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, para pedir o apoio do Executivo ao PLs 372/08 que se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. A audiência foi marcada pelo presidente da Associação dos Anistiados do Estado de Santa Catarina, Manuel Guimarães (Farinheira), e o coordenador da Comissão dos Anistiados SC, Evaldo Tonelli Teixeira.

Fonte: EG 423

print
Compartilhar: