Dia do Servidor: Sindsep-DF comemora lutando por mais e melhores serviços públicos
Dia do Servidor: Sindsep-DF comemora lutando por mais e melhores serviços públicos
Em comemoração ao Dia do Servidor, o Sindsep-DF realizou na manhã desta quarta-feira (28/10) um ato na Esplanada dos Ministérios em defesa do servidor e do serviço público e contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). Servidores e empregados públicos de diversos órgãos participaram da atividade.
Enfrentando a chuva, os manifestantes saíram em marcha do tradicional Espaço do Servidor (entre os blocos C e D) em direção ao Ministério da Economia (Bloco P), para demonstrar a Paulo Guedes que a categoria segue em unidade contra toda e qualquer retirada de direitos; a destruição dos serviços públicos e a privatização das empresas estatais.
Além da direção do Sindsep-DF, participaram da atividade o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues; o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, além de representantes de outras entidades, como Sindprev-DF e Fenasps. A deputada federal Érika Kokay (PT) também participou das intervenções no local.
Repressão
Apesar da autorização do GDF, o sindicato foi impedido pela Polícia Militar de instalar a tenda no Espaço do Servidor. Os policiais também proibiram a utilização de fogos e apreenderam a caixa de fogos de artifício do sindicato.