Dia do Servidor: data é marcada por atos contra a PEC 32
Dia do Servidor: data é marcada por atos contra a PEC 32
O Dia do Servidor, comemorado na quinta-feira (28/10), foi marcado em todo o Brasil por protestos e manifestações contra a reforma administrativa – PEC 32, em tramitação na Câmara dos Deputados, e pelo fim do governo Bolsonaro-Guedes que tem promovido um verdadeiro desmonte dos serviços públicos.
Em Brasília, o Sindsep-DF, em conjunto com a Condsef/Fenadsef, CUT e demais entidades filiadas representativas do funcionalismo público, realizaram um ato na Esplanada dos Ministérios que contou com a participação de servidores e empregados públicos federais, estaduais, municipais e distritais.
Os manifestantes se concentraram no tradicional Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios (entre os blocos C e D) e por volta das 10h saíram em marcha em direção ao Congresso Nacional. No gramado central em frente ao parlamento, ocuparam espaços demarcados formando a frase “Não à PEC 32”. De lá, seguiram em direção ao Ministério da Economia (Bloco P), onde foram realizadas diversas intervenções em defesa de mais e melhores serviços públicos.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, avaliou como positiva a manifestação em Brasília, especialmente pela demonstração de unidade dos servidores e empregados públicos. “As últimas sete semanas foram de intensa mobilização contra a PEC 32 e essa unidade tem surtido efeito. Já estamos entrando o mês de novembro sem que o governo tenha conseguido colocar em votação o texto no plenário, porque a cada dia conseguimos virar o voto de mais parlamentares”, comentou.
https://sindsep-df.com.br/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Video-2021-11-11-at-14.53.48.mp4