Deliberações da assembleia dos servidores da Funasa e MS cedidos ao GDF

Os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Ministério da Saúde cedidos ao GDF participaram de assembleia na segunda-feira, dia 25/11, no auditório do Sindsep-DF para tratar dos problemas da Capesaúde e deliberar sobre outros assuntos.

Pela manhã, participou da assembleia a gerente regional da Capesaúde, Nely Aparecida Fernandes, que esclareceu os servidores sobre a situação do convênio. Após ouvir as argumentações da representante do plano de autogestão, os servidores deliberaram que a direção do Sindsep-DF peça uma reunião com a Associação dos Médicos de Brasília para tratar da questão.

À tarde, o setor discutiu a extensão da GACEN e o ponto eletrônico para os servidores de campo da Funasa cedidos ao Governo do Distrito Federal (GDF). A categoria deliberou que o Sindsep-DF, em conjunto com o Sindprev-DF, deve agendar para a para a primeira semana de março de 2014 uma reunião com representantes da Procuradoria-Geral da República, da Funasa e do Ministério do Planejamento para tratar da extensão da GACEN para o grupo de servidores que fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Também foi aprovada a elaboração de um abaixo-assinado contra a instalação de ponto eletrônico para os servidores que atuam no combate às endemias e estão cedidos ao GDF. O documento deverá ser redigido em consenso pelas entidades sindicais, apontando o posicionamento dos servidores e demonstrando a impossibilidade do ponto eletrônico, visto que os servidores atuam na rua e não têm como retornar às inspetorias para registrar o ponto, em especial no intervalo do almoço. Após a coleta de assinaturas nas inspetorias o documento deverá ser encaminhado ao GDF.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

print
Compartilhar: