Em Brasília, haverá ato nesta sexta, às 17h, na rodoviária do plano

CUT Brasília e sindicatos filiados se somam à Greve Global pelo Clima, dia 20

As políticas do presidente Bolsonaro vem extinguindo não só os direitos da classe trabalhadora, mas o meio ambiente. O uso indiscriminado de agrotóxicos, a privatização de empresas estatais, a falta de fiscalização ambiental e de sanção para os infratores vêm sendo realizadas sem pudor. Em repúdio ao crime contra a humanidade, será realizado em todo Brasil no próximo dia 20, sexta-feira, a Greve Global pelo Clima. No Distrito Federal, haverá manifestação na Rodoviária do Plano Piloto. A concentração será às 17h, na plataforma inferior.

A realização da Greve Global pelo Clima foi deliberada no último dia 16, em São Paulo, pela CUT e demais centrais – CTB, CGTB, Intersindical, UGT e Conlutas -, da Coalizão pelo Clima – articulação que reúne quase 70 organizações da sociedade civil – e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Manifestações em defesa do meio ambiente serão realizadas no mundo inteiro no dia 20. O objetivo é cobrar dos governos ações para barrar o aquecimento global, em defesa da vida e do planeta. No Brasil, além disso, a ideia é denunciar o governo de Jair Bolsonaro (PSL) que está destruindo não só o meio ambiente, mas também a democracia, os direitos, os empregos e a Previdência Social.

“A ideia desse governo é acabar com o Brasil. Direitos já estão sendo ceifados. Agora, o ataque é contra o meio ambiente e, logo, contra a vida. E nós, trabalhadoras e trabalhadores, somos diretamente atingidos com isso. É por isso que termos que engrossar o dia 20”, afirma a secretária de Meio Ambiente da CUT Brasília, Vanessa Sobreira.

Fonte: CUT Brasília, com CUT Nacional

print

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *