Cultura: Estamos parando para continuar!
O processo que solicita a instalação da mesa específica e temporária da Cultura amarga 358 dias sem resposta. Mobilizados pela abertura das negociações, os servidores do Ministério da Cultura e órgãos vinculados lotados no DF – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Fundação Cultural Palmares (FCP), Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Fundação Biblioteca Nacional (FBN) –, realizaram uma ampla mobilização na quarta e na quinta, dias 10 e 11, como parte das ações do calendário nacional de mobilização.
Com o lema “A gente não quer só comida! Bota a Cultura na Mesa!”, os servidores cobram a abertura imediata da Mesa Temporária e Específica de Negociação no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Fundamentais para a universalização do acesso e para a elaboração e implementação de uma imensa gama de políticas culturais, para a salvaguarda do patrimônio material e imaterial do país e para o desenvolvimento de uma sociedade justa, crítica e democrática, os trabalhadores da Cultura representaram um verdadeiro ponto de apoio para todos e todas que lutaram e que lutam pela retomada e reconstrução das políticas públicas no Brasil.
O Sindsep-DF reconhece o valor desses trabalhadores, fundamentais para o Estado e para toda a sociedade brasileira, e segue ofertando todo apoio político e material para que a mobilização alcance a abertura das negociações para a reestruturação da carreira.
Abre a mesa, MGI!