Cultura e Órgãos vinculados: Sindsep-DF entra na Justiça para impedir corte de ponto
O governo, em mais um ataque frontal ao direito de greve dos servidores, determinou ao Ministério da Cultura (MinC) e aos seus órgãos vinculados (Funarte, IPHAN, Biblioteca Nacional, Fundação Palmares e IBRAM) o corte de ponto dos servidores que participaram da greve. O Sindsep-DF entrou na Justiça para garantir o pagamento dos dias parados.
Na avaliação do sindicato, além de não respeitar o direito de greve dos servidores, o governo tenta, com essa medida, jogar a culpa pela greve nas costas dos servidores, que nada mais fizeram do que lutar pela implementação do acordo assinado com o governo em 2007. Ao invés de honrar com sua palavra, o governo prefere endurecer com os trabalhadores. Lamentável!
Vigília dia 1/11 e assembleia dia 8/11
Em assembleia dia 18/10, em frente à sede do MinC, além de discutir o corte de ponto, foram passados os informes da Plenária Nacional do setor, organizada pela Condsef.
Os servidores decidiram realizar uma nova assembleia dia 08/11 para avaliar o andamento das negociações com o governo que devem se estender até março/2012, conforme Protocolo de Intenções assinado entre a SRH e a Condsef. A primeira reunião está agendada para 01/11, data em que os servidores farão uma vigília em frente ao Planejamento (bloco “C”), a partir das 16h.
Fonte: EG 431