Conseguimos reabrir as negociações fazendárias!
As paralisações semanais e, sobretudo, o trabalho parlamentar executado pelos fazendários, com disciplina e organização foram peças determinantes para reabrir as negociações interrompidas pelo governo. Após a participação na Marcha Nacional, dia 22.10, os fazendários aguardaram o resultado final da reunião entre a Condsef e o secretário-executivo do Planejamento, João Bernardo, que foi positivo para a Fazenda. A reunião que marca a reabertura das negociações acontecerá na próxima terça-feira, dia 03.11, em horário a ser marcado.
Mesmo assim, o calendário do trabalho parlamentar, realizado sob coordenação do DENFA, prossegue e será intensificado na busca de apoio político para agendar reunião com o ministro da Fazenda. O objetivo é que ele apoie a tabela proposta e diminua o abismo salarial entre as categorias da Fazenda.
A notícia animou até os mais céticos servidores que ainda não integravam o movimento, mas que devem fazê-lo, a partir de agora, até mesmo para garantir essa provável possibilidade de a categoria lograr êxito em suas reivindicações específicas: fortalecimento do PECFAZ como carreira tributária, aglutinação de todos os cargos e tabela salarial para 2010.
A paralisação desta semana que deveria acontecer no dia 28.10 está suspensa no DF. A categoria realizará vigília nacional dia 03.11, para acompanhar a reunião no Planejamento e no dia 05.11 realiza assembleia para avaliação da reunião.
Fonte: EG 351