Condsef e filiadas apoiam luta contra cassação de mandato do deputado Glauber Braga
Condsef/Fenadsef
A Condsef/Fenadsef e suas entidades filiadas se somam a diversas entidades, parlamentares e sociedade civil organizada na luta contra a cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ). Por 10 votos a 2, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados admitiu na semana passada representação contra o deputado, acusado de quebra de decoro.
Em abril, o deputado reagiu a provocações de um integrante do grupo MBL. No mesmo mês um processo no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados foi aberto.
A Confederação e suas entidades filiadas prestam toda solidariedade ao deputado e esperam que lhe seja assegurado o devido direito à defesa. O ataque a um parlamentar democraticamente eleito, que tem defesas claras à pauta da classe trabalhadora, é um ataque direto à democracia.
Vale destacar que Glauber Braga é uma das principais vozes que denunciam na Câmara dos Deputados o projeto que pretende entregar o controle acionário da Petrobras ao capital privado.
O deputado se refere ao processo que enfrenta como uma oportunidade para questionar e denunciar grupos e organizações de extrema direita.
“Quem financia, quem dá dinheiro, quem articula as ações daqueles que querem intimidar a esquerda?”, pontuou Glauber em entrevista ao Brasil de Fato. Para ele, há método nas procovações feitas pelo membro do MBL que incluiram citações à mãe do deputado.
Estamos atentos ao processo e sempre ao lado dos que defendem os direitos da classe trabalhadores em nosso País.
Não à cassação de um mandato democraticamente eleito!
Em defesa dos direitos da classe trabalhadora! Contra as privatizações!
Glauber fica!