Comitê pela anulação da privatização da Vale
Na quarta-feira, dia 24.05, foi lançado o Comitê-DF pela Anulação do Leilão de Privatização da Vale do Rio Doce em Brasília. Participaram da mesa (foto) Rejane Pitanga, presidente da CUT-DF; Antonio Carlos Spis, secretário de Comunicação da CUT Nacional; Edison Cardoni, secretário de Imprensa do Sindsep-DF; Eli Gonçalves, da Central dos Movimentos Populares; e o suplente de deputado Wasny de Roure, representando a deputada Dra. Clair (PT-PR), da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Público.
Após rico debate com os sindicalistas, dirigentes políticos e de movimentos sociais presentes no plenário, foram aprovadas iniciativas para mobilizar os trabalhadores e a juventude de Brasília para a luta pela anulação do leilão de privatização da Vale. Uma nova reunião será realizada após o Congresso Nacional da CUT.
Já está circulando o abaixo-assinado lançado durante o ato-debate. Ele reivindica que a União passe de ré para co-autora da ação que pede a anulação do leilão e está disponível no sítio do Sindsep na internet.
Fonte: EG 191