Chega de mortes! Pelo fim do genocídio em Gaza!

O Sindsep-DF vem a público novamente manifestar solidariedade irrestrita ao povo palestino e reafirmar seu total e veemente repúdio a escalada do genocídio em Gaza promovido pelo estado sionista de Israel. Segundo dados oficiais da Embaixada Palestina no Brasil, o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza desde que Israel iniciou os ataques, já chega a 34.844, com pelo menos 78.404 outros feridos.

O Estado de Israel rejeitou a última proposta por um acordo por cessar fogo, evidenciando ainda mais a campanha genocida contra os palestinos. Também não respeitou nenhuma das resoluções da ONU, e vem recebendo manifestações de repúdio de organizações judaicas de todo o mundo que dizem “não em nosso nome”, deixando claro que sionismo não é judaísmo. Dentro de Israel, crescem as manifestações contra o governo genocida de ultra-direita de Netanyahu.

O gabinete de guerra de Israel decidiu por unanimidade continuar os ataques no sul da Faixa de Gaza, um dos últimos locais que restaram à população palestina deslocada desde o início do massacre, em outubro do ano passado. As campanhas israelenses devastaram a região a partir do norte e forçaram milhões de palestinos a se deslocar ao sul, que agora é alvo de novos ataques. Atualmente, Rafah abriga cerca de metade dos 2,3 milhões de habitantes da Faixa de Gaza.

Diante do massacre na Faixa de Gaza, o Sindsep-DF apoia a suspensão de contratos com empresas israelenses que lucram com o genocídio em Gaza, e cobra das autoridades brasileiras o rompimento definitivo de relações comerciais, acadêmicas e diplomáticas com o Estado de Israel, como manifestação de apoio e solidariedade ao povo palestino.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *