Carreata demonstra força da greve, após 22 dias de paralisação
Os servidores da área ambiental federal realizaram ontem uma grande carreata até o CCBB, sede provisória da Presidência da República. No caminho, pararam em frente aos ministérios do Meio Ambiente e do Planejamento, na Esplanada, para cobrar a reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente e transposição dos Agentes Administrativos do PGPE, lotados no MMA e SFB, para o Pecma.
Na oportunidade, o setor voltou a manifestar solidariedade à greve dos trabalhadores do asseio e conservação.
No CCBB, uma comissão voltou a ser recebida pelos assessores Weber Silva e Manuel Ribeiro, da Secretaria Nacional de Articulação Social, os mesmos que atenderam o setor na carreata de 16/04. Na avaliação do Comando, a conversa foi positiva. Os assessores se comprometeram a acompanhar os servidores em reunião chamada pela SRH/MPlanejamento, agendada para às 21h de ontem. Até o fechamento do jornal não havia informação a respeito da reunião com a SRH.
Também pela manhã, um grupo participou de um café da manhã com a Frente Parlamentar Ambientalista, na oportunidade foi lida uma moção de apoio de entidades da sociedade civil aos grevistas. À tarde, uma parte dos servidores continuou em vigília no CCBB, outra parte voltou para as concentrações de greve nos locais de trabalho e uma delegação seguiu para o Congresso Nacional para dar continuidade ao trabalho junto às lideranças partidárias da base do governo.
Hoje, o Comando Nacional de Greve se reúne logo no início da manhã para avaliar a reunião com a SRH, tirar encaminhamentos e preparar informes.
Fonte: Diário da Greve