Campanha Salarial 2014: Assembleia-Geral e marcha nacional

O Sindsep-DF convoca todos os servidores de Brasília, para duas atividades importantes, que serão realizadas no dia 7 de maio de 2014, na Esplanada dos Ministérios. A primeira trata-se de Assembleia-Geral, a partir das 9h, no Espaço do Servidor, que fará uma avaliação da atual conjuntura política e da campanha salarial de 201 e elegerá os delegados para a plenária nacional da CONDSEF.

Na segunda atividade, os servidores irão integrar e fortalecer o Ato Nacional, organizado pela Condsef e demais entidades nacionais dos servidores federais, que farão uma marcha em Brasília, tendo início na Catedral e finalizando com a concentração em frente ao Ministério de Planejamento (Bloco K).

O objetivo das atividades é romper com a intransigência do Governo e forçar a abertura de negociações para discutir as reivindicações dos servidores. É inaceitável a postura do governo registrada no ofício do Secretário de Recursos Humanos do MP, nº 05/SRT-MP, enviado a Condsef e demais entidades, que sob o pretexto de dar uma resposta às entidades, simplesmente desdenha das reivindicações, numa demonstração de desrespeito com os servidores e com os serviços públicos, especialmente quando alega que todos os acordos estão sendo cumpridos e que novas negociações só ocorrerão em 2015 para efeito financeiro em 2016.

Está evidente que essa postura do governo é fruto da submissão de sua política econômica ao mercado, se submetendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e a ditadura do Superávit Primário, cujo resultado e o desvio de mais de 40% do orçamento da União para pagamento de juros e serviço da dívida pública. É necessário exigir do Governo mudanças na política para que haja valorização dos servidores e serviços públicos de boa qualidade.

Portanto para exigir do governo o atendimento de nossas reivindicações, tais como a antecipação da parcela do reajuste salarial de 2015 para 2014, a incorporação das gratificações ao vencimento básico, a extensão da lei 12.227 para todos e o reajuste dos benefícios, é importantíssimo a participação de todos os trabalhadores do serviço público nas atividades do dia 07 de maio.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF