Campanha da CUT por Liberdade e Autonomia Sindical chega ao Distrito Federal
Trabalhadores já podem participar
do plebiscito sobre o fim do imposto sindical
As urnas que coletarão os votos dos trabalhadores e trabalhadoras para o Plebiscito Nacional Sobre o Fim do Imposto Sindical chegaram nessa segunda-feira (2) ao Distrito Federal. Todas as pessoas interessadas no tema poderão participar da votação, que vai até o fim de abril. As assinaturas também serão colhidas em outras regiões do País, tanto na base da CUT quanto de outras centrais. O Plebiscito faz parte da Campanha Nacional por Liberdade e Autonomia Sindical.
“Nossa intenção, com este plebiscito, é ampliar o debate sobre o imposto sindical junto à população e obter mais apoio à nossa bandeira”, disse o presidente da CUT, Artur Henrique.
A secretária nacional da Mulher Trabalhadora, Rosane da Silva, informou também que, ao fim do plebiscito, a CUT dará início, nas comemorações do 1º de Maio, à coleta de assinaturas em defesa da ratificação da Convenção 87 da OIT, que implementará liberdade e autonomia sindical no Brasil – fim da unicidade, liberdade para os trabalhadores decidirem como financiar seu sindicato e fim das práticas antissindicais, entre outros princípios.
A votação poderá ser feita no Sinpro-DF, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Bancários de Brasília, SAE e na CUT-DF. Na terça-feira (10), haverá urna itinerante na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Já na quarta-feira (11), a urna estará na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul.
Fonte: CUT-DF