Ato reúne mais de mil servidores na Esplanada dos Ministérios
Representantes de diversos setores são recebidos na Presidência da República
O Sindsep-DF reuniu nesta quinta-feira (15.10) mais de mil servidores na Esplanada dos Ministérios para cobrar do governo a reabertura das negociações e a implantação dos planos de carreira; novas tabelas salariais; reajuste do auxílio-alimentação e dos valores da assistência à saúde; paridade ativo-aposentado-pensionista; contratação dos servidores aprovados em concursos e a data-base para os servidores federais.
Convocados pela Condsef, atos semelhantes foram realizados em todo o país. Em Brasília, a mobilização se concentrou inicialmente no Espaço do Servidor. Na ocasião, 35 representantes de diversos setores do funcionalismo tiveram a oportunidade de falar sobre as reivindicações específicas de cada órgão e da necessidade de buscar a unidade da categoria para o atendimento das lutas gerais.
Durante o ato na Esplanada, os servidores elegeram 34 delegados que participarão da plenária nacional da Condsef, dia 24.10, a partir das 9h, no auditório da LBV.
Em seguida, os servidores saíram em caravana para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde está instalada provisoriamente a Presidência da República, com o objetivo de agendar uma audiência com o presidente Lula e os representantes dos servidores federais. Uma comissão foi recebida pelo assessor do ministro Luiz Dulci, Marcelo Pires, que assumiu o compromisso de levar as reivindicações da categoria ao ministro na perspectiva de que ele agende uma reunião com o presidente Lula o quanto antes.
O Sindsep-DF, colocando em prática a orientação da Condsef, deixou muito claro, tanto na reunião com a SRH/MPlanejamento (1°.10) como na reunião na Presidência, que os servidores estão indignados com a situação que se encontram e dispostos a realizar uma greve a partir do dia 10 de novembro, caso não haja efetiva negociação.
Nesta sexta-feira, dia 16.10, as atividades ocorrerão nos órgão.
Preparação para o dia 22
Com vistas avaliar a luta pela reabertura das negociações e preparar a participação dos servidores de Brasília na Marcha Nacional dos Servidores, dia 22.10, o Sindsep-DF realiza uma reunião na próxima terça-feira (20.10), às 17h, no auditório Francisco Zoccóli. Todos os diretores, delegados sindicais e servidores envolvidos na mobilização estão convidados.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF