Ato e delegação à Embaixada do Chile em Brasília pela libertação dos presos políticos da revolta de 2019

Ato e delegação à Embaixada do Chile em Brasília pela libertação dos presos políticos da revolta de 2019

O Sindsep-DF, em conjunto diversas entidades sindicais, movimentos populares e parlamentares, convoca os servidores de sua base para ato na quinta-feira (18), às 10h, em frente à Embaixada do Chile (SES 803 lote 11 – Asa Sul, Brasília – DF). A atividade atende ao apelo da Confederação de Sindicatos Bancários e Afins do Chile que iniciou a campanha internacional pela libertação dos trabalhadores e jovens presos durante a revolta popular iniciada em 18 de outubro de 2019.
Naquele ano, o povo chileno ocupou as ruas exigindo o fim da herança ditatorial de Pinochet e de sua Constituição que destruiu os serviços públicos e piorou as condições de vida da grande maioria. Como resultado da revolta foi realizado, em outubro de 2020, um plebiscito no Chile que confirmou a vontade do povo de fazer uma nova Constituição, com maioria de quase 80% dos votos.
Organizam o ato, além do sindicato, as seguintes entidades: CUT-DF, PT-DF, Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia – CEPAFRE, Movimento Popular por uma Ceilândia Melhor (Mopocem), Diálogo e Ação Petista-DF, CONDSEF, CONTRACS-CUT, JRdoPT, SINDPREV-DF, DCE-UNB, Dep. Distrital Arlete Sampaio (PT-DF), Dep. Distrital Chico Vigilante, GTPA-Fórum EJA/DF, Dep. Federal Érika Kokay, Dep. Federal Vicentinho, Dep. Federal Paulo Pimenta.
Participe! Adotaremos todas as medidas de segurança sanitária contra a Covid-19: distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.

print
Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *