Ato dia 15 de outubro
Todos na luta pela reabertura das negociações com o governo
A campanha dos servidores federais pela reabertura das negociações, coordenada pela Condsef, está ganhando força em todo o Brasil. Em Brasília, o ato de 1° de outubro foi um sucesso. Cerca de mil servidores atenderam ao chamado do Sindsep-DF. A categoria sabiamente está buscando a unidade. A expectativa é que o ato desta quinta-feira, 15.10, seja ainda maior.
Desta vez, os setores que estavam em atividades específicas no dia 1º, serão chamados para engrossar as fileiras e somar esforços neste ato público, bem como nos demais (ver calendário).
O objetivo da luta dos servidores federais é que o governo reabra as negociações, tendo em vista que muitos setores vinculados ao PGPE e a CPST estão com a tabela remuneratória defasada. Em diversos outros setores existem pendências. E todo o funcionalismo recebe um auxílio-alimentação insuficiente e enfrenta problemas com o valor da assistência à saúde.
O Sindsep-DF também não abre mão de lutar para que haja paridade entre ativos, aposentados e pensionista e para que o governo restabeleça a data-base para a categoria.
Calendário de luta dos servidores federais
– 15.10 – Ato público
– 16.10 – Mobilização nos órgãos
– 22.10 – Marcha Nacional dos servidores federais em Brasília
– 10.11 – Indicativo de greve por tempo indeterminado
15.10 – Quinta-feira – 9h
Espaço do Servidor – Esplanada dos Ministérios
Ato pela reabertura das negociações com o governo e
Assembleia para eleição de delegados à plenária da Condsef
Fonte: EG 349