Ato-assembleia de servidores públicos aprova ação no Congresso contra a PEC 6
Ato-assembleia de servidores públicos aprova ação no Congresso contra a PEC 6
Atendendo a convocação da CUT e demais centrais sindicais para o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, o Sindsep-DF realizou na sexta-feira (22/03) um ato-assembleia no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios). A atividade reuniu centenas de trabalhadores dos setores público e privado. Além do secretário-geral Oton Pereira Neves e da coordenadora da Secretaria de Aposentados e Saúde do Trabalhador, Maria Lícia Moraes Braga, compuseram a mesa os representantes da CUT Nacional e da Condsef, Ismael José César e Sérgio Ronaldo, respectivamente.
Ao longo do ato, representantes de diversas entidades sindicais fizeram uso da palavra, além de diretores do Sindsep-DF, e da deputada federal Érika Kokay (PT), única parlamentar do Distrito Federal que já declarou voto contrário à reforma da previdência (PEC 6/2019).
A assembleia aprovou um abaixo-assinado em defesa da previdência pública e solidária, dirigido à bancada do DF na Câmara dos Deputados. A coleta de assinaturas percorrerá os órgãos da administração direta e indireta do Executivo Federal em datas e horários pré-estabelecidos (confira a agenda aqui). Você também agendar a coleta de assinaturas em seu local de trabalho nos telefones: 3212-1954 ou 99812-8060 ou pelo email: geral@sindsep-df.com.br.
A plenária também aprovou a ida aos gabinetes dos deputados Bia Kicis (PSL) – que já declarou apoio à PEC 6 –, Celina Leão (PP), Flávia Arruda (PR), Julio Cesar Ribeiro (PRB), Luis Miranda (DEM), Paula Belmonte (PPS) e Professor Israel Batista (PV), que ainda não se posicionaram oficialmente. A intenção é convencê-los a assumir um compromisso com a classe trabalhadora votando contra a proposta do governo de reforma da previdência, a qual aprofunda ainda mais as desigualdades e extingue a previdência pública e solidária nos moldes atuais.
O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, ressaltou que o ato deu o pontapé inicial para a organização da greve geral dos trabalhadores. “Essa atividade vai ao encontro do que foi aprovado no 16º Congresso do Sindsep-DF de construir em conjunto com a CUT a greve geral dos trabalhadores, caso o governo não retire essa proposta que destrói a previdência pública”, afirmou.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF