Assembleia-geral define calendário de lutas
Em assembleia-geral do Sindsep-DF na manhã de hoje, os servidores públicos federais aprovaram o Calendário de Lutas da Campanha Salarial de 2013 (veja abaixo). O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, abriu a assembleia propondo um minuto de silêncio em homenagem a Hugo Chávez. Em seguida, falou sobre as características da Campanha Salarial deste ano que tem como principais metas avançar nas conquistas para os servidores e garantir o cumprimento por parte do Governo dos acordos assumidos com o funcionalismo público.
Estavam presentes na assembleia a vice-presidente da CUT-DF, Cleusa Cassiano, e o secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa. Na ocasião, Costa deu informes sobre o andamento das reuniões de negociação com o governo para tratar das pendências de 2012 e afirmou que as principais bandeiras defendidas pela Confederação são: extensão das Gratificações de Qualificação para todos e que o cálculo das Gratificações de Desempenho para os aposentados leve em consideração os últimos cinco anos.
Na avaliação dos servidores, é necessário forçar o Governo a romper com a política econômica de isenções fiscais e desoneração da folha de pagamento, privatizações de portos, aeroportos e rodovias, e também das plataformas de petróleo e áreas do pré-sal, ações que comprometem a capacidade do Estado de prestar um serviço público de qualidade ao povo brasileiro.
Servidores ativos, aposentados, anistiados e pdvistas dos seguintes órgãos compareceram à assembleia: Ministérios da Agricultura (MAPA), da Cultura (MinC), da Defesa, da Educação (MEC), da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social, da Saúde, das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC)/Junta Comercial, do Planejamento, do Trabalho e Emprego (MTE) e também da Advocacia-Geral da União (AGU), do Banco Central, do Comando do Exército, da Conab, do DNIT, do DPU, do FNDE, da Funai, da Funasa, da Ibama, da Imprensa Nacional e do Incra.
Após a assembleia, os servidores integraram à 7ª Marcha das Centrais Sindicais que reuniu cerca de 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.
Calendário de lutas
– 8/03 – Dia Internacional da Mulher Trabalhadora
– 26 e 27/03 – Seminário sobre a Saúde do Servidor Público
– Março – “Visitas” ao Palácio do Planalto
– Abril – Marchas e atos convocados pela Condsef e CUT, e demais entidades dos servidores públicos federais.
Acesse mais fotos em nossa página no Facebook.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF