Assembleia dos servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos

O Sindsep-DF convida os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Ministério da Saúde cedidos ao GDF para assembleia na quinta-feira, dia 18/4, às 14h, no auditório do sindicato. Na pauta, o reajuste da Pasus e a proposta de lotação dos servidores da Funasa cedidos no MS.

O governo argumenta que está sofrendo pressão do Tribunal de Contas da União (TCU) para mudar a lotação dos servidores cedidos para o MS. O problema é que, caso isso se confirme, os servidores da Funasa poderão vir a perder a PASUS, importante gratificação conquistada através do Sindsep-DF, do Sindprev-DF e da CUT, fruto de muitos anos de luta e mobilização da categoria.

Recentemente, o sindicato iniciou uma forte pressão em cima do governo local para reajustar a Pasus que se encontra congelada há quase dois anos. O que os servidores querem é reajuste e não ataque à direitos conquistados a duras penas.

O Sindsep disponibilizará ônibus nas Inspetorias de Saúde a partir das 13h para facilitar o deslocamento dos trabalhadores.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF 

print
Compartilhar: