Assembleia dos servidores
Em assembleia com servidores da Cultura e vinculadas hoje, a direção do Sindsep-DF informou o andamento das negociações com o governo, bem como sobre a ação judicial que o sindicato está movendo para reverter o corte de ponto efetuado pelo governo em função da greve de cinco dias realizada este ano.
O diretor Carlos Henrique informou aos presentes que na última reunião com o governo, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, propôs a compensação dos dias parados para que haja devolução do que foi subtraído financeiramente dos servidores. Ficou ainda de enviar uma proposta de compensação à Condsef. A Confederação, por sua vez, de posse da proposta, orientará os sindicatos da sua base nos estados a realizarem assembleia para deliberarem a respeito.
Sobre a questão da ação judicial, o advogado do Sindsep-DF, Mateus Bandeira informou aos presentes que o recurso já foi interposto, visto que o pedido de garantia do ponto foi negado em primeira instância.
A direção do sindicato expôs que a entidade está trabalhando nas vias política e judicial para garantir a anulação do corte de ponto dos servidores que fizeram greve e que uma via não anula a outra, visto que, se uma não obter sucesso a outra poderá obtê-lo. Além do mais, caso o governo e os servidores entrem em acordo sobre a compensação dos dias não trabalhados, a direção do sindicato poderá retirar a ação da Justiça.
Pagamento da GDAC
Também na última reunião com o governo, Duvanier Ferreira foi questionado sobre o pagamento do retroativo da GDAC. O secretário informou que precisa realizar um estudo de impacto orçamentário a respeito.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF