Aposentados em luta
Aposentados em luta
Em defesa dos seus direitos e do serviço público
Em plenária do funcionalismo público nesta quinta-feira (16), na CUT Brasília, foram definidas três atividades para os aposentados e pensionistas da base do Sindsep-DF, duas delas ainda em janeiro e outra no mês seguinte, além da participação de todos os aposentados na construção e apoio do Dia Nacional de Luta da Classe Trabalhadora, em 18 de março, em defesa dos direitos e do serviço público de qualidade.
23/01 – Encontro Nacional
No dia 23, os 20 delegados e cinco observadores eleitos em assembleia do Sindsep-DF ontem (15), participarão do Encontro Nacional do Departamento de Aposentados e Pensionistas da Condsef/Fenadsef, que será realizado no auditório Francisco Zócolli (sede do Sindsep-DF), das 9h às 18h. O objetivo do encontro é debater as questões relativas aos aposentados e pensionistas, aprovar resoluções e eleger a nova Coordenação Nacional do setor na base da Condsef/Fenadsef.
24/01 – Ato Nacional
A segunda atividade do calendário de luta do setor é o ato nacional pelo Dia dos Aposentados, em 24 de janeiro, às 10h, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios, entre os blocos C e D).
12/02 – Campanha Salarial
E no dia 12 de fevereiro, os aposentados da base do Sindsep-DF participam do lançamento da Campanha Salarial 2020 do funcionalismo público.
A assembleia do Sindsep-DF aprovou as seguintes bandeiras de luta que serão defendidas em todos os atos e manifestações:
1) Correção dos proventos de aposentadoria, com a reposição das perdas salariais, independente do que versa a EC 95/2016 – utilizada pelo governo como argumento para congelar os salários do funcionalismo –, e manutenção da paridade ativo-aposentado-pensionista;
2) Aumento do percentual de coparticipação do governo no pagamento do plano de saúde, visto que atualmente, os aposentados/pensionistas arcam em torno de 90% do total do custo do plano; bem como a exigência de que GEAP e demais planos de autogestão reduzam seus preços e melhorem seus atendimento;
3) Celeridade nas concessões de aposentadorias tanto para os trabalhadores do setor público quanto para os celetistas vinculados ao INSS;
4) Combater o recrutamento de militares da reserva, pagando altíssimas gratificações, para substituir servidores ativos no INSS. CONCURSO PÚBLICO JÁ!
5) Revogação da reforma da previdência! NÃO AO AUMENTO DA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA!