Aposentados: Categoria delibera intensificar a participação na luta da Campanha Salarial

No dia 29/02, o Sindsep-DF realizou a primeira assembleia dos aposentados e pensionistas de 2012. A categoria discutiu a Campanha Salarial Unificada e os recentes ataques aos direitos dos servidores, como o Projeto de Lei 1992/2007, que, inclusive, naquele dia estava sendo aprovado na Câmara dos Deputados.

Apesar de o projeto impactar somente os servidores que ingressarem no serviço público após a sanção da lei, a categoria reafirmou a importância da solidariedade entre as gerações, já que a luta de todos os servidores deve estar alinhada em um mesmo propósito de buscar a melhoria e a garantia dos direitos de todos os trabalhadores, sejam eles servidores ativos, inativos ou pensionistas. Seguindo a mesma lógica, a defesa da paridade é, antes de tudo, uma luta dos servidores da ativa. Partindo dessa discussão, os 204 participantes deliberaram intensificar a participação na luta dos servidores públicos e elegeram oito delegados à 7ª Plenária da Condsef.

O advogado do Sindsep-DF, Ulisses Borges, participou da assembleia e deu esclarecimentos sobre o acordo firmado entre o Sindsep-DF e a União, em fase de execução para o pagamento dentro de seis meses da diferença das gratificações de Desempenho Técnico-Administrativo (GDATA) e de Desempenho da Atividade Técnico-Administrativa e de Suporte (GDPGTAS) a servidores de 19 órgãos do Executivo (ver EG 435) .

Ele informou também que a Advocacia-Geral da União (AGU) avisou que novos acordos nesse sentido só serão firmados se houver um deságio no pagamento do valor da diferença. Para discutir a questão, o Sindsep-DF convoca todos os aposentados de sua base pertencentes a Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, incluindo os lotados na Funasa, para assembleia na quarta-feira, dia 7/03, às 14h, no auditório do Sindsep-DF, para deliberar sobre um possível acordo nas condições apresentadas para a AGU. Outras assembleias, convocando aposentados de outros órgãos que ainda não foram contemplados pelo acordo serão convocadas em breve.


Fonte: EG 437

print

Compartilhar: