Anulação da demissão do Manoelzinho já!

Se não anular, vamos acampar!

Slider image

Slider image

Essa foi a decisão dos servidores em ato realizado na última sexta-feira (04/11) pela anulação da demissão do companheiro Manoel Antônio Rodrigues, no Espaço do Servidor. O ato foi marcado por um debate sobre as práticas antissindicais do Governo Federal, cujo tema central foi a arbitrária demissão do servidor e diretor do Sindsep-DF do quadro efetivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Representando a CUT, participaram do debate Antônio Lisboa, diretor da CUT Nacional, e Cleusa Cassiano, vice-presidente da CUT-DF. Ambos destacaram que a demissão do companheiro Manoel Rodrigues representa um forte ataque ao direito de greve dos servidores e uma tentativa de desmobilizar não só os servidores do FNDE, mas também os servidores de todos os outros órgãos.

Reforçando o total e irrestrito apoio da central a mais essa reivindicação dos servidores, Antônio Lisboa assumiu o compromisso de solicitar uma audiência com o ministro Fernando Haddad e a CUT Nacional para até dia 10/11.

O início do acampamento em frente à entrada principal do MEC está previsto para o dia 10/11, data em que a demissão do Manoel completará 30 dias. Porém, ainda há tempo de o governo rever sua atitude e desfazer essa injustiça. Já está na mesa do ministro Haddad o pedido de reconsideração feito pelo Sindsep-DF, que apresenta razões jurídicas e políticas mais do que suficientes para que esse grande equívoco seja corrigido.

Por isso tudo dizemos: Ministro Haddad, está em suas mãos tirar essa mácula do governo Dilma! Presidenta Dilma, demissão de sindicalista é coisa da Ditadura!

Fonte: EG 432

print
Compartilhar: