Anulação da demissão do Manoelzinho já!
Debate sobre as práticas antissindicais do Governo Federal
Nesta sexta (4/11), o Sindsep-DF promove um debate sobre as práticas antissindicais do Governo Federal, no Espaço do Servidor, a partir das 12h, cujo tema central será a arbitrária demissão do servidor do quadro efetivo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Manoel Antônio Rodrigues, que exerce mandato classista como diretor de Finanças do Sindsep-DF e liderou a greve de mais de 70 dias do FNDE em 2010.
Participam como debatedores, Ismael César, da CUT-DF, Condsef e Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS); João Batista Gomes (Joãozinho), secretário de Assuntos Jurídicos, Econômicos e Pesquisa do Sindsep-SP; e Antônio Lisboa Amâncio do Vale, da Executiva da CUT-Nacional.
A demissão de Manoel foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 10/10 – na forma da Portaria nº 1493, assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Desde essa data, o sindicato e os servidores do FNDE já realizaram quatro ato pela revogação da portaria de demissão, atividades que reuniram dezenas de servidores, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e parlamentares que manifestaram repúdio à atitude do governo e solidariedade ao servidor demitido.
No momento, o pedido de reconsideração da demissão elaborado pelo Sindsep-DF aguarda decisão do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Fonte: Imprensa Sindsep-DF