AGU: Assembleia retoma a luta

Em assembleia dia 12/04, os servidores da Advocacia-Geral da União (AGU) discutiram a intensificação da luta por suas reivindicações, especificamente o plano de Carreira; a data-base para todo 1º de maio; o reajuste do auxílio-alimentação; e contra o assédio moral.

O diretor Francisco Rodrigues informou que, segundo a assessora do ministro Adams, Rosângela Oliveira, o plano de carreira tramita em regime de urgência no Ministério do Planejamento. Ele também afirmou que o Sindsep-DF tomará todas as providências contra as denúncias de assédio moral e pediu aos presentes que as denúncias sejam feitas com dados objetivos para que possam ser combatidas.

O secretário-geral Oton Pereira Neves falou da importância dos servidores conquistarem a data-base para 1º de maio, mês que possibilita a mobilização da categoria e a inclusão das reivindicações no Orçamento da União, que é concluído em junho de cada ano, além de ser um fator de unidade de todo o funcionalismo.
Informou ainda que a proposta de reajuste do auxílio-alimentação e aprovação do plano de carreira serão cobrados pela Condsef e CUT, em audiência com a ministra Miriam Belchior, dia 13/04.

A assembleia foi concluída com a convocação do Sindsep-DF para que todos os servidores da AGU participem da marcha para se ter êxito nas negociações com o governo, sendo que 15 servidores presentes se comprometeram a participar do ato.

Fonte: EG 406

print
Compartilhar: